FabrícioRinaldi
bio 

Brasileiro

Nascido em São Paulo em 1982, Fabrício Rinaldi atua em diversas frentes do mundo Audiovisual. É Jornalista, Ator, Repórter, Dublador, Roteirista, Diretor, Humorista, Repórter e Apresentador. Atualmente, tem sua própria produtora do vídeos, A Cisne Negro Filmes. Também é sócio e produtor executivo na ábrica de Ideias Cinemáticas, a FICs. Reside na capital paulista.



O primeiro trabalho na TV veio em 2005 como elenco de apoio na novela “Essas Mulheres”, da Rede Record. Em 2010 integrou o elenco do curta-metragem “Cantos de Ceci” com preparação de elenco e direção de Fátima Toledo. Ainda neste ano fundou com amigos o Grupo Voluntário “MasterClwon”, atuando em diversas entidades carentes, asilos, orfanatos e escolas.

Entre 2010 e 2013, atuou em 33 curta-metragens, sendo protagonista em 26. Também criou o canal “HumoRisados”, focado em esquetes com produção amadora. Além de outros trabalhos, atuou no vídeoclipe “Mr Catra feat Caio Cesar & Diogo”, peças teatrais motivacionais, canais de Humor para Internet, Eventos Corporativos, Publicidade e outros.

A partir de 2013 passou a atuar em diversas peças publicitárias como Ipiranga, Naldecon, Piscinas Igui, Anador (Cannes 2014), Cerveja Skol, Guaraná Antártica, Bandsports (Cannes 2017), Posto Ipiranga e outros. 

 

Em 2014 integrou o quadro de apresentadores do Programa Chupim, da rádio Metropolitana FM, além de fazer a cobertura da Copa do Mundo como repórter bilingue nas ruas da Capital Paulista. Paralelamente inicou a carreira no mercado de Dublagem em São Paulo.  Neste mesmo ano, entrevistou Rafinha Bastos, Rafael Cortez, Paulinho Serra, Repórter Vesgo, Luiza Ambiel, Pepê e Neném, Adriana Ribeiro e outros para a Virada Cultural em SP

 

Em 2015 deu sequencia na carreira de ator em dublagem nos estúdios de São Paulo. Além disso, passou a trabalhar como locutor, fazendo diversos spots para empresas como Ferrero Rocher, Movida, Cabify, Itau, Claro e outros. Fez também diversos institucionais para grandes marcas como repórter, mestre de cerimonias e apresentador: Vivo, TAM, Itau, Schneider Eletric, Libbs Farmacêutica, Walmart, Porto Seguro, Liberty Seguros, Odebretch. Também a partir de 2015, inicou trabalhos como Apresentador e Professor para plataformas de EAD da Anhanguera Educacional e Senac.   

 

Em 2016 viajou por por todas capitais do Brasil, além de outras cidades, com apresentações teatrais corporativas para a Liberty Seguros, com o personagem "Sabe Tudo".  Ainda este ano, foi escalado para participações na Novela "Escrava mãe" da Rede Record. Além disso, fez participações no seriado "O Homem da Sua Vida" da HBO e no longa metragem "Desculpe o Transtorno" com Marcos Caruso, Gregório Duvivier e Alice Falcão.  Neste ano também fundou sua produtora de vídeos, a Cisne Negro Filmes. 

 

Em 2017, intensificou seu trabalho como dublador, fazendo papéis em produções importantes como Os Cavaleiros do Zodiaco, American Dad, The Walking Dead, Nowhere Boys, Blindspot, Diabolik Lovers, Sound Hound, Angelo Rules e diversos Realities. Também fez participações em "Chamado Central" do multishow, uma série cômica com Rafinha Bastos. Também se dedicou aos trabalhos de sua produtora como Produtor Executivo, estando a frente de trabalhos com grandes marcas como HP, Ferrero Rocher, Claro, Loreal, Coaches, Canon, Arita, Batalha de Hamburguer entre outros. Além disso, foi o apresentador (bilingue) da 1ª Edição do Monster Jam Brasil, evento para mais de 26 mil pessoas. 

 

Em 2018, seguiu atuando como Apresentador / Professor em projetos EAD e fazendo locuções. Além disso, foi selecionado para protagonizar o seriado corporativo "Velozes e Eficientes", do Itau. Comitante, focou no seu trabalho como dublador em produções para Netflix como Pato Pato Ganso, O Ministerio do Tempo, 3ª temporada de Nowhere boys, longas franceses, Anaconda 5 e realities como A Grande Família do Alaska, A Guerra dos Donuts, além do game FarCry 5, e muitos outros. Inicou as gravações do seu primeiro longa como Diretor, Produtor, Roteirista e Jornalista, o documentário Vida Sem Câncer. 

 

Em 2019, deu sequência na produção do documentário de sua produtora, gravando em várias cidades do Brasil, EUA, Portugal, Suiça, França, Finlandia e Suécia. Além disso, continuou atuando como ator em dublagem, agora em produções como Deadly Calss da Globoplay, além de ser a voz oficial da Tartaruga Ninja "Leonardo" na nova versão exibida pela Nickelodeon. Também fez voz original para os Estúdios Maurício de Souza. Continua dublando realities e seriados em geral. Seu último trabalho de destaque é a redublagem de "Mad About You", com o personagem Ira, irmão do protagonista Paul. Ainda neste ano, tornou-se sócio do Estúdio FICs, de Newton Cannito, assumindo a função de Produtor Executivo. 

Curiosidade:
Fabrício tem larga experiência no mundo corporativo. Trabalhou de 2000 à 2012 em empresas como C&A (Lider equipe de vendas); Microsoft e BM-S (Trade MKT); Banco Real / Santander (Ouvidoria - Assessoria da Presidência, Imprensa e Procon), Carrefour (RH Academia de Líderes para Diretores e Presidência) e P&G (Desenvolvimento do negócio do cliente em SP,  RS,  PR, ES, MT e MS). Seu foco sempre esteve em gerenciamento, liderança e desenvolvimento de pessoas e processos. Fez muitos cursos na área bancária e na gestão de distribuidores e canal de varejo (indústria)
Maiores aprendizados: Gerenciamento de pessoas e processos, construção de relacionamentos, conhecimento do sistema bancário, varejo, atacado, trade-mkt, com lojistas e distribuidores.